O bebê mais escuro do mundo? Descubra sua origem

Uma fotografia supostamente mostrando o “bebê mais escuro do mundo” circula na internet desde 2015 e já deixou muitas pessoas encantadas e curiosas para saber mais sobre sua origem.

PUBLICIDADE

Contudo, se fizermos uma rápida pesquisa, dá para verificar que não há nenhum registro online no Guinness World Records sobre esse tal “bebê mais escuro do mundo”.

Veja a foto que já foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais:

PUBLICIDADE

O site americano Snopes, que é especializado em pesquisar lendas urbanas e verificar fatos da internet, descobriu o registro mais antigo dessa foto, que ocorreu em 10 de junho de 2015, pelo usuário @NaimHumphrey do Twitter. Nessa publicação, não havia informações adicionais além de que o bebê seria da África do Sul.

Mas então, de onde surgiu a foto? O Snopes conseguiu identificar a origem da imagem e, pasmem, a figura mostrada na imagem na verdade é um boneco!

O boneco foi criado por Lilah Pearson, uma artista que cria bonecos minuciosamente a partir de argila e camurça, com tamanho realmente pequeno, como o de bebês. Lilah é apaixonada por animais e o boneco que aparece nessa imagem incansavelmente compartilhada, na realidade, é um macaco pequenino.

O site oficial da Lilah Pearson é o “Breath of Heaven” e lá ela disponibiliza várias fotografias com exemplos de bonecos que cria, similares a esse.

PUBLICIDADE