8 curiosidades sobre a ‘vagina’ que você desconhece

Podemos dizer que praticamente todas as mulheres tem um, e que os homens na grande maioria sabe disso.

Mas, apesar de ser algo normal, ainda existe um certo tabu ao falar da ‘vagina’.

Mas, existem muitas coisas que as pessoas desconhece sobre ela, e que deveriam conhecer, pois algumas são extremamentes importantes.

Confira:

1) Ela auto-lubrifica: pesquisas realizadas com tubarões do pacífico sul, descobriram que esses animais possuem um  óleo de fígado chamado de esqualeno. Um tempo depois, descobriram que um dos lubrificantes da vagina também contém esqualeno.

2) Músculo super: o músculo vaginal é forte e as mulheres só se dão conta disso quando vão dar a luz.

3) Sentar faz mal a vagina: quando a pessoa fica muito tempo sentada, a vagina sofre por conta da temperatura que aumenta. Isso permite o aumento de bactérias, correndo risco de infecções mais frequentes.

4) Sabonete íntimos não são bons para a vagina: ao contrário do que muita gente pensa, os sabonetes acabam eliminando as bactérias boas que protegem a vagina contra as bactérias danosas.

5) Calcinhas de algodão – melhores amigas: apesar de outras calcinhas poder deixar a mulher mais sensual, elas são inimigas da vagina. O ideal são as calcinhas de algodão, que permite uma melhor transpiração da região.

6) Super flexível: elas podem expandir quando existe a necessidade, como na penetração e também durante o parto.

7) Clitóris tem apenas uma utilidade: ele tem apenas uma única função, que é dar prazer a mulher, sendo um dos poucos órgãos  que tem uma única função exclusiva.

8) Tem mais terminações nervosas que o pênis: enquanto o homem tem, em média, 4 mil, a vagina tem o dobro, cerca de 8 mil.