13 Reasons Why da vida real: rapaz desaparece e únicas pistas são livros criptografados

O estudante de psicologia Bruno Borges, de Rio Branco, Acre, está desaparecido desde a última segunda-feira (27). O rapaz teria comparecido à um almoço de família na segunda-feira e não foi visto mais desde então. Ao final do almoço, quando o restante da família voltava para o trabalho, Bruno teria voltado para casa. Mais tarde, porém, ao chegar em casa, o pai do rapaz teria notado que o filho não estava.

PUBLICIDADE

A mãe do rapaz, Desise Borges, acredita que não se trata de um caso comum de desaparecimento. O motivo? O rapaz deixou pistas bastante curiosas de que poderia ter ido embora para realizar algo em que acreditava. Foram encontrados no quarto do rapaz, que segundo a família encontrava-se sempre trancado no último mês, 14 livros, escritos pelo próprio Bruno. Estes livros, porém, não podem ser lidos, pois estão criptografados, e embora o jovem tenha deixado chaves para decifrar o código, alguns símbolos ainda permanecem nebulosos.

Jovem desaparecido deixou 14 livros criptografados.

As páginas dos livros, cada um numerado de 1 a 14 em algarismos romanos, foram cuidadosamente copiadas nas paredes, no teto e no chão do cômodo, juntamente com símbolos de Reiki, alquimia e outros – todos do bem e ligados a Deus, segundo especialistas.

Além dos livros, foram encontrados uma pintura, onde o rapaz aparece sendo tocado por um extraterrestre e uma estátua, em tamanho real, do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), orçada em cerca de R$ 7 mil.

PUBLICIDADE
Estátua do filósofo Giordano Bruno encontrada no quarto de Bruno.

As teorias a respeito do desaparecimento são as mais diversas: desde um surto psicótico à reencarnação. Alguns internautas sugerem que Bruno seria a reencarnação do filósofo Giordano Bruno – com quem compartilha não somente um nome como uma considerável semelhança física – e que estaria tentanto finalizar as obras do mesmo, interrompidas quando este foi morto pela Inquisição. Outros, que o rapaz tenha sido abduzido de forma voluntária.

Teorias vão desde abdução a reencarnação.

Muito embora o caso esteja instigando os internautas e lembre um pouco o enredo de ficação – como o da mais recente série Netflix, 13 Reasons Why – vale lembrar que existe preocupação e angústia por parte da família, que acredita que o rapaz não sofra de nenhum tipo de transtorno. Para a mãe, Bruno era ”iluminado”, e demonstrava liderança nata e qualidades morais exemplares.

Denise conta que o filho teria tentado patentear os livros, porém, não obteve sucesso, e para ela, essa é a razão dos livros estarem em código: proteger sua obra. Outra possível razão, seria de que esta teria sido feita para ser lida por pessoas com inteligência fora do comum.

Caso você tenha visto Bruno, a família pede que entre em contato em um dos telefones abaixo:

(68) 9 9985-2775

(68) 8401-1151

 

 

PUBLICIDADE