O homem busca descobrir o que existe além das estrelas e no fundo do mar, enquanto isso ainda não sabemos 100% sobre nosso corpo. Mas, a pouco tempo um estudo de anos confirmou que nós temos um órgão à mais em nosso sistema digestivo.

PUBLICIDADE

Segundo o site Mega Curioso, o novo órgão foi catalogado como mesentério e considerava-se que ele era somente uma estrutura de músculo segmentado. Porém já havia sido observado a mais de 100 anos, mas não tinha sido levado em consideração como um, e seu estudo que vem sendo massivo desde 2004 vem ajudando na descoberta para curas de vários problemas gástricos, já que ele tem um aspecto de bolsa ligando a parede frontal do estômago como se a protegesse, e descendo até a parte traseira das vísceras.

PUBLICIDADE

 

03153106671227

 

Agora a principal missão da equipe que catalogou o órgão, é descobrir qual o funcionamento de tal, inclusive descobrir dores que possam vir deste músculo e descobrir o que se trata. A partir de hoje podemos dizer que um novo ramo da medicina foi criado, a mesentérica.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!