Veja qual é o seu tipo de corpo e a roupa que combina com ele


Todo mundo já teve uma desilusão com roupa na vitrine, assim que colocou no corpo percebeu que não se adequa tão bem ao corpo, e imediatamente bate a tristeza. Isso acontece quando não sabemos o tipo de corpo que temos, a roupa que não caiu tão bem pra você, para outra pessoa ficou perfeita.

Para acabar com essas desilusões, fizemos esse post para te ajudar conhecer qual é o seu tipo de corpo, além de informar qual tipo de roupa vai ser perfeito para seu tipo. Acompanhe abaixo:

19

Não fique em desespero, não é uma tarefa árdua encontrar uma roupa perfeita para seu corpo. Para isso temos que saber qual é seu tipo, e os pontos que favorecem e desfavorecem suas curvas. De acordo com especialistas em vestimenta, possuem cinco biotipos de corpos, que seriam ampulheta, oval, triângulo invertido, retângulo e pera.

-Oval

Esse formato seria onde as linhas do corpo passam a ser curvas, como também deixa o pescoço mais largo, fazendo a cintura se alinhar aos ombros e quadris, sendo um pouco maior.

-Ampulheta

Já nesse formato, a pessoa tem o quadril e ombros alinhados com os seios médios, além de possuir curvas mais leves e uma cinturinha fininha.

-Retângulo

A pessoa com esse formato possui o quadril, ombros e cintura alinhados. Típicas de pessoas magras sem muitas curvas.

-Triângulo invertido

O corpo tem um grande destaque na parte de cima, possuindo quadris menores que os ombros, e uma cinturinha fina. A pessoa também tem uma barriguinha saliente, costas mais largas, e as pernas finas.

-Pera

O famoso corpo violão, é característico pelos ombros menores que os quadris, possuindo uma cinturinha e braços finos.

20

Descobri o meu tipo de corpo, mas qual a roupa que combina com ele?

Agora que já descobriu o formato do corpo, vamos mostrar qual tipo de roupa tem o caimento ideal para ele.

-Oval

Roupas que deixem sua silhueta valorizada e fina, escondendo a barriga e dando destaque às partes mais finas. Peças com decote ”V” e ”U”, além do uso de lapelas estreitas, e blusinhas com comprimento um pouco maior.

-Ampulheta

Valorize suas formas com tecidos mais fluídos, calças ou saias mais leves, aquelas com cintura marcada ou alta.

-Retangular

Já nesse formato de corpo, você precisa de um certo equilíbrio, focando na falta de curvas no corpo. O uso de saias rodadas, e cinturas não tão baixas, vestidos, pantalonas e outros.

-Triângulo invertido

Igualmente equilibrar a composição de todas as curvas, deixando suave o peso do tronco. O uso de decotes em ”V”, e blusas com mangas com punho amplo, e aquelas calças volumosas.

-Pera

Equilíbrio com o tamanho do seu quadril e ombros. Fazendo o uso de blazers e blusas acinturadas, tecidos mais firmes, decotes na horizontal.

 

Deixe seu comentário


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

12.6k Interações
12.6k Interações

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in