Zofia Burk é o nome da mulher que virou cara da marca de palito de dentes Gina. Ela veio para o Brasil, com 5 anos de idade. A polonesa, foi modelo dos 16 aos 32 anos, além disso é poliglota (fala mais de 7 idiomas), foi agente de turismo e seu último trabalho foi como diretora de marketing na área de seguros em uma financeira em São Paulo, aonde se aposentou.  

PUBLICIDADE

Hoje, ela ter parceria com uma agência de turismo famosa. Mas, como vocês, poderão ver abaixo, ela não ficou rica vendendo sua imagem aos palitos Gina. Esse negócio foi feito na época, apenas como um trabalho com um cachê especifico.  

PUBLICIDADE

Ela não fazia ideia que ia virar capa da caixa de palitos. Até mesmo, tentou processar a marca, reivindicando participação no faturamento, mas como foi orientada na época por seus advogados, que teria apenas metade de chance de ganhar, acabou não optando por seguir adiante.  

A foto foi tirada em 1975 quando tinha 29 anos. Na época fazia também outros trabalhos publicitários, como para marcas de xampu, carros e outros. Ela assinou um contrato, que cedia seu direito de imagem por tempo indeterminado e não tem relação nenhuma com os fabricantes, nem recebem nada além do cachê para a foto.  

Hoje ela está com 61 anos e mora no bairro paulistano do Sumarezinho. Se aposentou depois de 17 anos de trabalho, e hoje é parceira do filho em uma agência de turismo. A propaganda para os palitos Gina, lhe rendeu um apelido amoroso, Zofia Palito. Isso porque naquela época era muito magra.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!