O mundo inteiro está comemorando o anúncio oficial da vacina contra a doença Diabetes. Milhões de pessoas serão beneficiadas no mundo inteiro com essa novidade.

PUBLICIDADE

O FDA (Food and Drug Administration, que significa Administração de Comidas e Remédios) deu o aval para que alguns testes fossem feitos na fase intermediária. O teste foi realizado em 150 adultos que tinham a doença em estágio avançado.

A vacina recebeu nome oficial de bacilo calmetee-Guerin (BCG). No dia 19 de março, foi feito o anúncio da aprovação da vacina.

A principal responsável pelo estudo, Dra. Denise Faustman, do Laboaratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts, foi responsável por fazer o comunicado para à sociedade. O comunicado foi feito no estado de Boston.

A vacina aumenta de forma temporária, uma substancia que tem o nome de TNF (Fator Necrose Tumoral), e é exatamente os níveis elevados dessa substancia, que conseguem eliminar do sangue, aquelas células que tem o poder de prejudicar aqueles que são portadores do diabetes tipo 1.

PUBLICIDADE

Através do estudo realizado, a equipe envolvida nessa pesquisa, chegou a conclusão que o uso de duas injeções de BCG, que foram administradas aos pacientes, com um intervalo de 4 semanas, conseguiram acabar temporariamente com as células que provocam o diabetes.

No próximo verão, a equipe da Dra. Denise, fará um estudo mais intenso.  Ela revelou que o processo será praticamente o mesmo, porém, nesse processo a duração será de 4 anos.

Embora esse tipo de estudo já esteja em estágio “avançado”, a equipe avaliou que seria necessário fazer teste com um grupo maior de pessoas, para que assim eles pudessem avaliar com muito mais eficácia e de maneira mais segura, os resultados dessa vacina. Seria necessário também, verificar os efeitos desse tipo de tratamento em longo prazo.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!