effeme-696x492Com toda a correria que nossa rotina nos impõem, não temos tempo para cuidar como devemos do nosso corpo, você até precisa daquela perda de peso, mas acabamos comendo alimentos gordurosos e de alta caloria, com o pouco tempo que nos é proposto e isto geralmente fica evidente na balança.

PUBLICIDADE

Com isto, acabamos recorrendo a dietas milagrosas que no fim das contas acabam por deixar mais prejuízos ao nosso corpo e organismo, do que benefícios. Estas dietas tradicionais acabam não funcionando, então irei lhe ensinar formas pequenas, simples, mais poderosas para evitar o desgaste com dietas milagrosas por ai. Você pode e deve alcançar aquele tão sonhado sucesso de uma Perda de Peso duradoura, desenvolvendo um bom relacionamento saudável com vários alimentos.

Segredos para o sucesso é uma perda de peso saudável

O seu peso é visto como um ato de equilíbrio, então vamos para princípios básicos: Você comendo mais calorias do que consegue queimar, você ganha peso, é lógico! logo, se você comer menas caloria que queima, você irá perder peso.

3,5 K de calorias são na verdade 1k de gordura, você cortando 500 de caloria em sua dieta diária, você consegue perder 1k na semana ( 500 x 7= 3.500). Parece simples, e era para ser, então porque não é? porque a perda de peso parece algo tão difícil? Isto acontece muito por causa nosso emocional, temos a mania de colocarmos algo relativamente simples como gigante ao nossos olhos (em nossa mente).

Isto nunca termina bem, quanto mais intensa e complicada a dieta, mais é o grau de irritabilidade acompanhado de muita fome e fadiga.

Treine seu cérebro

Não nascemos loucos por hambúrguer, coca cola e batatas fritas. Assim também como não nascemos detestando legumes e verduras, não nascemos detestando o famoso brócolis, (risos)…

PUBLICIDADE

Isto acontece porque somos expostos a grande variedade de alimentos, do A ao Z por assim dizer. Mais isto pode mudar, estudos sérios dão como certo que podemos nos reprogramar, reeducando nosso cérebro.

Dieta para perda de peso saudável – Evite decepções

  • Algumas dietas são realmente perda de tempo.

Muita das dietas conhecidas como dieta da moda, podem lhe causar muita decepção e na maioria dos casos, até mesmo, sensação de fracasso. Abaixo você pode acompanhar a razão para isto:

  • Você geralmente perde peso mais não consegue mantê-lo.

Em alguns casos você pode ganhar em dobro o peso perdido, devido a alterações bruscas no organismo. Quando você quebra uma dieta destas, (da moda), você pode se sentir muito desanimado para tentar novamente. Em alguns casos , o gasto é desproporcional ao peso que se perde, entre outras…

Dieta para perda de peso saudável – comendo bastante frutas e legumes

Quando se trata de perder peso, o certo é comer pouca caloria e é ai que muitos acabam se complicando. Não é necessariamente digerir poucos alimentos e sim fazer uso de atimentos de baixa caloria. A fibra é sem duvida a cereja do bolo, ela é responsável por fazer você se sentir bem e satisfeito enquanto continua na sua dieta para perda de peso.

Veja alguns alimentos ricos em fibra:
•Frutas:laranjas, maças , ameixas, morangos.
•Integrais: pão com cereais, arroz integral, macarrão integral, aveia e trigo.
•Feijões: lentilhas, feijão preto, ervilhas.

Dieta para perda de peso saudável – Mude seu estilo de vida

2 itens são fundamentais quando se quer ter uma dieta bem sucedida:

Pratique exercícios. Com certeza exercícios serão seu melhor amigo em uma dieta, vai lhe ajudar com a queima de caloria. “Não é necessário longa carga excessiva de exercícios”, procure fazer pequenas cargas de 10 a 15 minutos de 3 a 4 vezes por dia que estará perdendo as calorias necessárias e sobretudo, melhorando seu metabolismo.

Beba bastante água.
Quando você começar a reduzir o consumos de valores calóricos, tais como refrigerantes ou café, você irá sentir mais fome, substitua-os com água potável e reduzirá os sintomas, além de ajudar na desintoxicação de todo o organismo.
Lembre-se sempre, o equilíbrio emocional será sempre sua bússola para uma vida saudável.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!