Receita caseira que pode ajudar a eliminar os problemas com tártaro


Se você tem muito tártaro nos dentes, e só a escovação não está ajudando, faça esse teste caseiro:

Se você é uma pessoa que gosta de se manter saudável e sempre procura estar bem esteticamente, provavelmente tem uma preocupação constante com seus dentes certo.

PUBLICIDADE

E para que seu sorriso sempre esteja impecável alguns cuidados são necessários, para manter a higiene bucal adequada.

Porém, nem sempre a escovação resolve alguns problemas como o tártaro, e acabam ao longo prazo fazendo com que surjam problemas maiores.

O tártaro em si, não causa males à saúde da boca, mas o excesso misturado com o longo período pode gerar cárie ou a periodontite, que é o amarelamento do dente, deixando ele esteticamente feio.

Saiba que existem alguns métodos não muito ortodoxos, que podem te ajudar a manter o tártaro sob controle em sua boca, e você pode vir a testar para ver se funciona também contigo.

Esse método é simples e não custa muito, ele consiste em usar alguns ingredientes para fazer a escovação que em algumas semanas pode melhorar seus dentes consideravelmente.  

Vamos a eles:

Primeiramente vai precisar de um antisséptico bucal, da sua escolha. Logo os demais ingredientes são sais, peróxido de hidrogênio, sua escova de dentes, um copo com água, bicarbonato de sódio e alguns palitos.

PUBLICIDADE

 

O que fazer com esses ingredientes:

Um dos melhores ingredientes para remover placa dos dentes é o bicarbonato de sódio, então misturar uma colher de sopa com ele, mais uma colher de chá com sal em um copo de água levemente aquecida. Depois pegue a sua escova de dentes e esfregue com a mistura os seus dentes por cerca de 5 minutos. Não engula a solução, cuspa tudo.

Depois que fizer esses primeiros passos, misture o peróxido de hidrogênio em meio copo de água quente, e coloque a solução na boca por nada mais que um minuto. Depois pode enxaguar com um pouco de água fria.

Para terminar pegue os palitos de dente, e esfregue o tártaro. Cuide para não machucar suas gengivas. Para retirar a sujeira, use um antisséptico que escolheu e faça o procedimento normal.

Esse procedimento pode ser feito duas a três vezes por semana, não mais que isso.

Mas, lembre-se esse é um método não convencional, se tiver tendo problemas com tártaro excessivo, procure um dentista e trate com o acompanhamento profissional.
PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in