Com a grande crise que assola o Brasil, conseguir emprego tem sido algo cada vez mais complicado. A concorrência tem aumentado a cada dia. O número de desempregados em nosso país chegou a 12 milhões em 2016.

PUBLICIDADE

Muitos analistas destacaram o fato de que o desemprego deve subir mais, antes de começar a diminuir.

carteira de trabalho

Tradicionalmente, para se conseguir um emprego, você precisa se deslocar até a empresa, levar seu currículo e ficar na espera de uma resposta, mas a internet mudou tudo isso, revolucionando o sistema de contratação feito por diversas empresas.

Muitas empresas, hoje em dia, possuem sites que através deles o candidato pode enviar um currículo online e aguardar a resposta. Tudo isso pode ser feito no aconchego de sua própria casa.

O mundo virtual rompeu todas as fronteiras e as novidades não param por aí. Atualmente, existe no mercado diversas empresas de “currículos online”. Mas o que seria isso? São empresas onde empregadores e empregados podem publicar uma oferta de emprego ou serviço, de acordo com suas necessidades.

PUBLICIDADE

O funcionamento dessas plataformas é extremamente fácil e intuitivo, e funciona da seguinte forma: quando um empregador publicar uma vaga de emprego no site, o site fará automaticamente uma busca para encontrar perfil de pessoas que estão procurando por uma vaga semelhante a essa que foi publicada. Assim que o sistema detectar os possíveis interessados, por determinada vaga de emprego, o sistema enviará automaticamente uma mensagem para o candidato, para que assim ele possa comunicar-se com o seu provável empregador.

No Brasil, um dos sites mais famosos nesse seguimento é o Catho. Anualmente a plataforma publica mais de 1,8 milhão de vagas de empregos. As vagas são publicadas por mais de 95.000 empresas.

O Catho utiliza o cruzamento de dados, inteligência artificial e várias outras tecnologias.

O sistema Catho oferece alguns tipos de cadastros de currículos, entre eles existe a opção de cadastrar currículo grátis.

Procurar emprego através de plataformas semelhantes a essa tem se mostrado eficiente a cada dia que passa. Um ponto positivo é a agilidade que o usuário tem, afinal, ele pode “garimpar” todas as vagas oferecidas e escolher aquela que lhe convém.

 

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!