Em uma época em que praticamente todos têm algum dispositivo móvel que lhe permite ter acesso à internet, é certo que todos se comuniquem via aplicativos de mensagem instantânea. E este fato não se aplica somente às pessoas mais jovens por ser uma modinha, a utilidade desses aplicativos se tornou tão eficaz que pessoas de todas as idades estão entrando na onda.

PUBLICIDADE

Desse modo, com um teclado em mãos, conversar com quem que seja, onde quer que esteja é apenas questão de segundos, o que torna o mundo bem menor do que antigamente, aquela época que para se comunicar com alguém, era preciso escrever uma carta e a resposta chegava depois de mais de semana de espera.

Mas evidentemente, as pessoas com acesso a esses aplicativos pelo mundo todo não devem usar da mesma forma que os brasileiros, que sempre dão um jeito de fazer zueira. Ao invés de usar as palavras normais ou até mesmo gírias e abreviações, suas emoções são facilmente explicadas através dos emojis, que são aquelas carinhas contidas em todos os aparelhos de smarphones e teclados de comunicação.

De uma forma bem “abrasileirada” veja numa seleção de emojis e suas reais explicações:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!