Jeitinho brasileiro que irá facilitar muito seu dia a dia


Confira como alguns ”jeitinhos brasileiros” podem facilitar as coisas que fazemos durante o dia.

Existem coisas que fazemos no nosso dia a dia que as vezes são fáceis e já outras nem tanto. Por isso reunimos uma lista com algumas invenções consideradas como um jeitinho brasileiro para facilitar tudo um pouco.

PUBLICIDADE

Saiba você que sempre existe um jeitinho para tudo. Mas e o jeitinho brasileiro já ouviu falar. Pois é, o povo brasileiro é conhecido por não desistir nunca.

Então conheça algumas coisas que muita gente deve fazer mas não sabia que existia um “jeitinho brasileiro” para facilitar as coisas.

 

1. Quer gelar uma bebida sem que ela fique aguada

Muitas vezes colocamos gelo em nossa bebidas com o intuito de deixar ela mais agradável. Mas dessas muitas vezes acabamos deixando ela um pouco sem graça porque o gelo derrete e a bebida fica aguada.

Então nós temos a solução, coloque o gelo dentro de um copinho de plástico e deixe-o boiando na jarra, isso fará que a bebida se refresque sem perder o sabor.

2. Evitar o estouramento 

Fazer um furo com uma agulha ou algo fino na casca do ovo evitará que ele estoure ou rache durante o cozimento.

3. Na ausência das planetárias turbinadas 

Na ausência de batedeiras sofisticadas com tampa e tudo mais, improvise com um pratinho de papel. Ele servirá para que não voe o conteúdo sendo batido.

4. Sabe aquele furo

De certo deve ter se perguntado para que serve o furo no meio do pegador de macarrão né.

Ele serve para medirmos as porções, para quem é regradinho na comida e gosta tudo nos mínimos detalhes, esse furo serve para saber quantas porções de macarrão está colocando para cozinhar.

5. Use o frasco

Você é daqueles que ama panqueca mas vê uma trabalheira virar ele da jarra para a frigideira. Com esse ‘jeitinho’ você facilita sua vida, use o frasco do ketchup ou maionese bem lavado para colocar o creme da panqueca, assim basta um apertão e deixar que o fogo faça o resto.

6. Para os amantes de batata

Essa é uma dica para os amantes de batata. Use a maquina de waffer para fazer também  famoso pão de batata gratinado. Hmm delícia.

7. Olha o milho!!

PUBLICIDADE

O microondas foi uma invenção revolucionária. Cada vez mais descobrimos que serve pra quase tudo. Quer cozinhas um milho rápidinho só seguir os passos. Testado e aprovado ein.

8. Tirar o caule do morango

Quer usar o morango mas tem preguiça de ficar cortando caule por caule. Use um canudo para facilitar toda sua vida.

9. Assar ou aquecer a pizza com forma retangular 

Sempre no momento de assar uma pizza era aquele problema por causa da forma. Não é mais, seguindo a imagem ali você assa tudo em qualquer forma.

10. Deixar o bacon sequinho

Coloque uma grade dentro da forma o bacon por cima, leve ao forno e aguarde. Logo ele saíra crocante e sequinho. A grade evita que ele fique banhado em óleo.

11. O ovo todo amarelinho

Tinha a curiosidade de saber como o ovo saia todo amarelo no cozimento. Basta dar uma chacoalhada nele antes de cozinhar. Depois o resultado é esse.

12. Resfriamento rápido

Precisa resfriar uma garrafa de forma rápida e eficiente. Enrole ela com um guardanapo, molhe e leve ao freezer. A água do guardanapo vai resfriar muito mais rápido que o vidro da garrafa assim a transferência de temperatura acontece de maneira mais rápida. Logo sua bebida vai estar do tipo que deseja.

13. Separa a gema das claras

Nem todo mundo tem em casa aquele separador de gemas, por isso se precisar de um as pressas e tiver alguma garrafa em casa já tem a solução. Basta lavar bem a garrafa e dar um leve apertão nela pra sugar a gema para dentro sem estoura-la. Fácil

 

Com esses jeitinhos brasileiros ai com toda a certeza as tarefas agora terão um sentido completamente diferente. Aproveite.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in