cachorro-latindo

PUBLICIDADE

Uma pesquisa feita pelo Dr. Clodoaldo Camelo da Costa, apontou que os cachorros tendem a latir xingamentos aos seus donos quando são irritados ou recebem broncas indevidas.

Contou, também que fazem isso para gatos ou animais que não lhes agrada. Entretanto, sabe-se que não são todos os cachorros que fazem este ato, alguns tem uma educação mais elevada e uma calma maior para superar as dificuldades.

PUBLICIDADE

O estudou foi feito com um cachorro de aproximadamente 12 meses de vida e uma das frases que os cientistas conseguiram traduzir foi: “Desce desta árvore que eu te pego seu ******* “. A frase foi dirigida a um gato que se escondeu em uma árvore durante uma perseguição.

É claro que tudo isso não passa de uma brincadeira. Não há nenhum estudo que comprove que nenhum animal consiga se comunicar por meio da fala igual aos seres humanos. O texto faz parte de uma campanha de proteção aos cachorrinhos.

Uma outra ação que está sendo feita é a criação de pequenos pontos aonde populares podem colocar água e ração para os cachorros abandonados. É algo muito bonito e comovente, haja vista que, o abandono de animais domésticos cresce absurdamente por ano.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!