Está cientificamente comprovado. É saudável para o homem separar um momento para si mesmo, em algum bar, com seus amigos para beber uma boa cerveja gelada.

PUBLICIDADE

Livre de toda pressão que o trabalho possa oferecer, e longe de todo stress do dia a dia.

Robin Dunbar, que é um dos diretores da Universidade de Oxford nos Estados Unidos, realizou um estudo a respeito deste assunto.

Segundo ele, os homens precisam passear pelo menos duas vezes a cada sete dias com seus amigos. Em algum lugar que os faça ficar relaxados e longe das preocupações rotineiras. Esses lugares geralmente são os bares, botecos e campos de futebol.

PUBLICIDADE

Além de ficar longe do stress e melhorar seu condicionamento físico, a prática de esportes pode trazer inúmeros benefícios à saúde, ajudando assim ao homem chegar na terceira idade com mais disposição do que os que vivem uma vida sedentária.

Há contudo, a necessidade de fazer isso com prudência e respeito para com as pessoas com quem se vive. Caso o homem seja casado, é preciso tomar o devido cuidado para que suas recreações não possam vir a atrapalhar o convívio com sua mulher.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!