Hoje em dia, quase todo mundo utiliza o Whatsapp e com certeza você deve ter utilizado os famosos emojis, para que assim pudesse expressar algum sentimento que estava sentindo naquele momento.

PUBLICIDADE

O que muitas pessoas não sabem, é que esses emojis, que são utilizados com frequência, podem representar a personalidade da pessoa.

De acordo com os estudos realizados pela psicóloga Linda Kaye, a utilização dos emojis nos meios de comunicações atuais, permite sim, descobrir qual é a personalidade de quem utiliza determinados emojis.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a psicóloga, existe uma relação entre a maneira como a pessoa interage com as informações e usa os emojis.  Observando essas “figurinhas”, é possível compreender os traços que as pessoas carregam em sua personalidade.

A intenção da psicóloga é colocar esse tema em evidência e fortalecer outras teorias existentes a respeito desse assunto.

Linda Kaye, afirmou que o fato de algumas pessoas não serem capazes de compreender qual é o significado dos emojis, dificulta a comunicação entre as pessoas e isso pode gerar até um desentendimento entre as pessoas que usam constantemente essas figuras para poderem se expressar.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!