Ela sofria bullying por causa de sua doença. Mas transformou seu corpo em arte e deu a volta por cima.


Garota com vitiligo sofria muito por causa da doença, mas não foi por isso que se deixou entristecer.

Quanto mais o tempo passa, mais casos de pessoas que sofrem bullying são notificados e nem sempre as pessoas que o sofrem, conseguem seguir com suas vidas naturalmente como se nada tivesse acontecido, tampouco os agressores recebem algum tipo de punição.

PUBLICIDADE

Há casos muito sérios de crianças e adolescentes que tiveram traumas causados por causa de perseguições de colegas e pessoas que faziam parte de seu convívio, acarretando em problemas psicológicos como depressão ou síndrome do pânico, ou até mesmo suicídio, além de traumas físicos quando o bullying chega ao extremo, levando os agressores a espancar as vítimas.

Mas mesmo em meio à um cenário de impunidade e consequências desastrosas, Ash Soto, diagnosticada com vitiligo quando tinha apenas 12 anos de idade, resolveu dar a volta por cima e ver o lado bom desta condição tão delicada.

O vitiligo é uma doença acompanhada de uma pré-disposição no DNA da pessoa, mas que pode vir a se agravar de acordo com a condição emocional e psicológica da pessoa, trazendo alterações na cor da pele em determinados pontos. Ash sofreu bullying por causa de sua doença por muito tempo com piadinhas do tipo:

“_ Você tomou banho de alvejante?”

Até que decidiu dar um basta. Visto que dificilmente a pessoa consegue uma cura e voltar seu corpo como era antes, Ash Soto resolveu aproveitar a oportunidade e dar um “up” em sua auto-estima através da arte. Ela começou a contornar as manchas causadas pelo vitiligo com canetinha preta e outrora branca, assim, adorando o resultado, voltou a andar de blusas com mangas curtas, sair em público e ao invés de receber críticas e pessoas olhando como se ela fosse uma aberração, agora pessoas queriam tirar foto com ela e a elogiavam dizendo o quanto ela estava linda.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in