Toda mulher na adolescência começa a perceber o crescimento dos seios, e juntamente muitas dúvidas começam a surgir. Por que um é maior que o outro? Qual sutiã devo usar? Até que idade vão continuar crescendo? – dúvidas como essas fazem parte de cabeças de muitas jovens.

PUBLICIDADE

Então descubra agora quais são as verdades e mentiras que rodeiam os seios femininos, e veja dicas muito interessantes para deixá-los sempre saudáveis e jovens.

 

 

Dicas mais comuns:

É normal ter um seio maior que o outro?

Completamente comum. Podemos dizer que o ser humano é assimétrico, normalmente possuímos mãos, dedos, orelhas e outras partes de nosso corpo de tamanho diferente. E isso também acontece com o seis femininos.

Mas se a diferença for muito grande e te causar qualquer tipo de desconforto, o recomendável é que busque uma opinião médica.

Até que idade continuam a crescer?

Na grande maioria das vezes, eles crescem até mais ou menos 18 anos de idade, indiferente se a menina menstruou mais cedo do que o comum. O crescimento dos seios está completamente ligado aos hormônios que aparecem na adolescência.

Qual idade uma mulher já pode colocar silicone?

Os médicos especializados recomendam que só coloquem após os 18 anos. Além de já terem sua maioridade penal, é a idade que os seios já terão parado de crescer, assim evitando possiveis riscos pós operatórios. E o mesmo caso serve para as moças que desejam diminuir a mama.

PUBLICIDADE
Pode aparecer estrias quando o seio cresce. Como faço para evitar?

Para evitar que essas marcas terríveis apareçam, é necessário que a pele seja muito bem hidratada, com produtos específicos para o caso.

Se usar sutiã evita que o seio fique caído?

Isso mesmo. Quando a mulher não faz o uso de sutiã, os ligamentos dos seios podem se romper.

Como posso evitar que os seios fiquem caídos?

Existem alguns fatores que temos que levar em consideração. Desde hábitos errados a predisposições genéticas. Mas se tiver alguns cuidados pode evitar que isso aconteça. Então procure sempre o tipo de sutiã correto para os seus seios, e jamais pratique atividades físicas sem o uso dele.

Usar sutiã para dormir?

Não tem problemas dormir sem sutiã, pois durante a noite o seio ainda fica bem fixo ao corpo na horizontal, não sofrendo tanto com a gravidade.

A partir de que idade devo fazer o exame de toque mamário?

Logo após a primeira menstruação já é importante que procure fazer.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!