Descubra se você é uma pessoa ciumenta, insegura ou possessiva


Se você percebeu que é assim, tome cuidado, pois, se continuar você vai perder o seu parceiro(a)

O ciúmes é uma coisa que até certo ponto é comum. No momento, desde que seja de maneira moderada não existe problema algum ter ciúmes, mas, quando ele passa a ser obsessivo, o assunto começa a ficar mais sério.

Ficar o tempo todo querendo controlar a vida do outro, pode ser muito ruim tanto para quem sente o ciúmes, como para quem está no mira do ciumento.

Buscar mensagens no telefone celular; ficar o tempo todo querendo saber o que a pessoa está fazendo, pode acabar sufocando-a.

Em muitos casos, o ciúmes já passou dos limites, ou seja, já perdeu o controle do ciúmes e isso vai acabar fazendo com que perca o parceiro.

Como saber se você é uma pessoa assim?

Em primeiro lugar você precisa entender como age, examinando os pontos abaixo:

1) Você liga toda hora?

2) Você quer saber onde a pessoa está a todo momento?

3) Implicar com fotos ou curtidas nas redes sociais?

4) Não permite que a pessoa tenha amigos?

5) Que controlar todos os passos do parceiro?

Se todas as respostas acima forem ‘sim’, provavelmente você está sofrendo desses sintomas: ciúmes, possessão e insegurança.

Você precisa em primeiro lugar aprender a confiar em si mesmo, e em quem ama, ou caso contrário, vai adiantar de nada, e ainda irá perdê-lo.

Você precisa saber que o ciúmes é algo interno a você. E é só você quem tem que resolver consigo mesmo. Pare de fazer ou esconder algo da pessoa amada, como olhar o celular escondido, as redes sociais, sempre em busca de achar algo. Limpe sua vida de sentimentos ruins, que só irá te fazer sofrer.

Da mesma forma, faça isso com a insegurança.

Você tem que decidir a confiar na pessoa que ama.

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in