Ter relações sexuais ainda é considerada a única maneira de causar gravidez, mas e aqueles casais que por algum problema não podem gerar naturalmente.

PUBLICIDADE

Bom nesse caso ainda se pode ter esperança, conheça aqui 3 maneiras de engravidar sem ter relações sexuais.

1. Inseminação artificial .

inseminacao-artificial-entenda-como-funciona-o-tratamento

Desta maneira, o esperma é colhido do parceiro e fertilizado na mulher. Também em casos especiais onde o parceiro não pode ser o doador, o casal ainda pode recorrer á um banco de esperma.

Sobre o método, ele é simples sem a necessidade de internação. Um cateter é utilizado para introduzir o sêmen na futura mãe. E há estudos que diz se a mulher após a inseminação ficar deitada com as pernas para cima, aumentam a chance de gravidez.

2. Fertilização por vidro.

vitro-680x365

Também conhecida como fertilização In vitro, esse método recolhe os óvulos que são fecundados em laboratórios até a formação do embrião. Após esse processo é reinserido no útero da mãe, assim retomando os processos normais da gravidez.

PUBLICIDADE

3. Barriga de aluguel.

barriga-de-aluguel

O nome desse método já diz tudo, porém a maneira correta de se chamar é doação temporária de útero. Esse método já foi representado em novelas, filmes e séries, e nos Estados Unidos é algo muito tradicional.

Nesse caso se utiliza primeiramente a fertilização In vitro, após a formação do embrião é inserido no útero da “mamãe de aluguel”.

Esse método tem ajudado diversos tipos de casais, desde a héteros que não podiam ter filhos por questões médicas, a Homossexuais que agora recebem essa chance de serem papais ou mamães.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!