O beijo está presente em uma das fases mais importantes das pessoas, que é a puberdade. Quem nunca sentiu estar flutuando quando beijou pela primeira vez, ou sentiu as famosas borboletas no estomago.

PUBLICIDADE

Mas mais do que nunca, agora o beijo também é um tremendo remédio natural. A ciência nos explica que o beijo de língua além de ser gostoso, tem propriedades emagrecedoras, age como diminuidor de estresse e revitaliza.

Os lábios humanos são cheios de neurônios sensitivos, que detectam todo tipo de toque e envia mensagens para todo o corpo, assim que o cérebro recebe a mensagem transforma tudo em diversas reações, entre elas estão o prazer e emoção.

PUBLICIDADE

Mas quais são os benefícios do beijo?

Pra começar,o nosso coração começa a bombear em alta velocidade, fazendo com que a pressão sanguínea aumente. A respiração começa a ficar mais profunda e os pensamentos lógicos são varridos de nossas mentes.

Isso acontece porque praticamente todos os nervos de nossa cabeças, que são responsáveis pelas funções cerebrais, ficam presos e focados ao beijo.

Nesse rala e rola do beijo, muitos músculos pelo corpo começam a ser utilizados. Um beijo bem dado contraí mais que 146 músculos. Sendo 34 só no rosto. Portanto é uma atividade física excelente.

Além dos músculos, os hormônios começam a sofrer alterações. Como é o caso do cortisol, hormônio controlador de estresse. Também temos a oxitocina o hormônio do prazer.

Uma pesquisa fez a comparação dos níveis desses hormônios antes e depois do beijo de língua e o resultando foi fascinante.

De acordo com os cientistas, a oxitocina deveria aumentar enquanto o cortisol baixasse. Mas, o que realmente aconteceu foi que nos homens ela ficou elevada enquanto nas mulheres ela teve rápida queda.

A conclusão dada é que as mulheres precisam de muito mais do que um beijo para serem afetadas na excitação. Mas, por outro lado, o nível de cortisol baixo demonstra que o beijo influência diretamente a diminuição do estresse nelas.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!