Caso veja um inseto destes em sua casa, FUJA imediatamente e procure ajuda.


Ele parece inofensivo, mas pode levar uma pessoa até à morte.

Quando se trata de combate e prevenção de doenças causadas por insetos e animais, no Brasil uma das maiores preocupações é lidar com o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, o zika vírus, a chikungunya e a febre amarela, é o alvo dos maiores ataques de prevenção. Muitas campanhas são feitas para conscientizar as pessoas da necessidade da aniquilação do mosquito para que essas doenças sumam de uma vez por todas do nosso meio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, não é por causa que grande parte do dinheiro e tempo do ministério da saúde são gastos nas campanhas contra o Aedes, que a dedicação das pessoas deve ficar somente no extermínio deste mosquito, ignorando grandes outras ameaças que passam por muitas vezes despercebidas.Uma dessas ameaças é um pequeno besourinho cujo nome cientifico é: Triatoma infestans, popularmente conhecido como barbeiro. Este inseto é transmissor da doença de chagas, que pode atingir o coração, fígado e cérebro, causando deficiência desses orgãos podendo levar até a morte.

Portanto, caso veja um inseto destes, mate-o e procure em todos os membros da família por marcas de picadas e inchaços e se encontrar procure um posto médico imediatamente.

 

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in