O Jogo “Baleia Azul” é um dos casos de incentivo ao suicídio mais falados dos dias atuais. Mais de uma centena de pessoas já morreram ao enfrentar os cinquenta desafios propostos pelo jogo on-line.

PUBLICIDADE

Alguns dos mentores já foram presos e outros grupos fechados estão sendo investigados. No Brasil, dois casos de mortes estão sendo investigados com suspeitas de terem sido cometidos por causa do jogo da Baleia.

Alguns jovens brasileiros começaram a participar do jogo sombrio mas conseguiram ser salvos a tempo de que algo pior acontecesse, no 50º desafio, onde a pessoa é incentivada a tirar a própria vida.

No Brasil as pessoas são conhecidas pelo bom humor e conseguir ter facilidade em sorrir com quase tudo. Sendo um dos maiores criadores de memes do mundo, os brasileiros têm a fama de serem muito ‘zueiros’ e fazerem piada inclusive com coisas sérias.

PUBLICIDADE

O jogo ‘Baleia Azul’ não ficou de fora da zueira. Um jogo chamado de “Preguiça Azul” foi criado para ironizar o jogo da baleia e a atitude de quem decide encará-lo.

São 50 desafios que acusam as pessoas que participam do jogo suicida, de que não há motivos suficientes para alguém fazer tal coisa.

Brincadeiras à parte, o jogo da baleia é algo sério e muitos brasileiros já estão interessados a participar, será que assim como o jogo da preguiça diz, isso é falta do que fazer?

Seja como for o ‘Preguiça Azul’ é um versão bem engraçada do jogo. Veja os desafios:

 

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!