Os caixas eletrônicos são o meio mais comum de as pessoas utilizarem para retirarem seu dinheiro, efetuarem depósitos, realizarem transferências ou pagamento de contas, sendo assim, as agências bancárias disponibilizam diversos aparelhos de caixas eletrônicos espalhados por toda cidade, para facilitar o acesso das pessoas a eles.

PUBLICIDADE

Mas como há mentes criminosas que atuam em praticamente todas as áreas, os caixas eletrônicos não ficaram livres dos ataques.

Para poder se defender desses bandidos, não sendo vítima deles e acabar perdendo o seu dinheiro, separamos algumas dicas para que você aprenda alguns truques usados por eles:

PUBLICIDADE

1 – Veja se a frente do caixa eletrônico que você irá usar não está frouxa.

2 – Observe se a “ranhura” – Lugar onde é introduzido o cartão –  não está em uma posição diferente do normal, ou se o volume dela não é exagerado.

3 – Faça movimentos bruscos no teclado para ter certeza de que ele está firme. Os bandidos podem colocar teclados falsos que são retirados com facilidade.

4 – Verifique se o lugar onde você coloca o cartão não está frouxo, é o método mais comum de cópia de dados pelos criminosos.

5 – Tenha muito cuidado caso note pessoas estranhas ao redor. Faça de conta que sua operação não deu certo e saia do local.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!