A região íntima feminina é propícia a estar exalado um odor bastante característico, estando bem presente durante a menstruação,  após ter relações e naturalmente também por causa da transpiração do corpo da mulher. O odor na região íntima feminina é normal, visto que é uma abertura para dentro do corpo da mulher. Contudo, caso o mau cheiro persista por muito tempo e se torne ainda mais forte, pode ser causado por questões não naturais e cabíveis de análise clínica para obter um diagnóstico satisfatório.

PUBLICIDADE

Caso não seja percebido nenhum tipo de problema de saúde, como infecção ou alguma bactéria, e até mesmo alguma doença sexualmente transmissível, pode-se ser feito um pequeno tratamento com alguns itens naturais para a melhora desta questão de odor. Veja algumas delas:

PUBLICIDADE

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser usado na regulagem do pH do corpo humano, que é um dos fatores de causa de mau cheiro. Basta fazer uma pequena solução e aplicar na região íntima. A percepção de melhora do odor é praticamente instantânea. Lembrando que não oferece nenhum risco a saúde da mulher.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto que ajuda a combater as bactérias que prejudicam a saúde íntima da mulher e causa mau cheiro, ao aplicar o vinagre essas bactérias existentes são combatidas e exterminadas.

Contudo, caso o odor persista ou haja presença de corrimento de cor escura, o correto é procurar orientação médica o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!