Todo mundo tem uma série de coisas que fazem todos os dias antes de dormir. Muita gente toma água, outros deitam e mexem no celular, outros leem um livro. Mas existem coisas que podem dificultar seu sono ou atrapalhar literalmente o descanso.

PUBLICIDADE

Então vamos citar 8 coisas que devem ser abolidas de sua série de coisas a se fazer antes de ir dormir.

Confira:

1. Procurar fumar para relaxar

Para quem é fumante assíduo costuma usar o cigarro como forma de relaxante, mas o que não sabem é que a nicotina presente no cigarro serve como estimulante. O que faz com que o fumante não tenha uma noite realmente tranquila. A nicotina também agrava os casos de insônia.

2. Tomar qualquer produto com cafeína

A cafeína pode demorar cerca de 12 horas para sair completamente do corpo, portanto não é aconselhável tomar aquele café antes de ir dormir. Mas muita gente ainda costuma tomar uma xícara quente depois da janta, mas podem não estar percebendo que esse hábito está atrapalhando o seus sono.

 

3. Fazer exercícios físicos antes de dormir

O corpo humano precisa estar completamente relaxado antes de dormir, então procure não realizar exercícios físicos até muito tarde.

4. Alimentação muito pesada

Aquele assunto de controlar a alimentação noturna é para lá de serio. Ao comer algo pesado como massas, carne entre outros durante a noite, atrapalhamos nosso esôfago em seu trabalho o que em consequência vai atrapalhar diretamente o sono profundo.

 

5. Fazer o uso de celulares e tablets

Uma pesquisa feita por psiquiatras, confirma que a luz emitida pelas telas de celulares e tablets diminuem a liberação de melatonina, substância relacionada ao sono. Por isso se você é daquelas pessoas que não pode ir dormir sem dar uma última checada em suas redes sociais, procure baixar no máximo a claridade das telas. Isso pode ajudar um pouco.

PUBLICIDADE
6. Beber muita água antes de deitar

Não é só comida sólida que atrapalha o sono. A água também tem o seu papel. Quando se bebe água antes de se deitar para dormir, faz com que o organismo continue trabalhando para poder eliminar o líquido, fazendo com que provavelmente acorde no meio da noite para ir ao banheiro, cortando seu sono.

7. Assistir programas de ação

Deve-se evitar assistir muitos programas de ação ou com muita agitação. Pois ao assistir esses tipos de programas, seu cérebro segue o mesmo ritmo e fica acelerado. Podendo levar horas para que ele desacelere. O ideal é dar uma hora de total descanso de qualquer agitação para o cérebro antes de cair no sono.

8. Evitar tomar medicamentos antes de dormir

A não ser que seja de extrema necessidade ou por orientação médica. Procure evitar tomar medicamentos para dores musculares ou dor de cabeça. Esses tipos de medicamentos atrapalham a vinda do sono e aumentar a irritabilidade.

Ao tomar algum remédio antes de dormir sempre leia na bula se ele pode afetar no seu sono ou não.

Seguindo essas dicas você pode melhorar consideravelmente a sua noite de sono.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!