Disfunção erétil, vulgarmente chamada de impotência sexual, não se aplica diretamente a problemas com a ereção. É É considerados impotência sexual, quando o homem falha mais de 75% das tentativas de obter ereção, para uma possível relação sexual. Disfunção erétil preocupa muitos homens, e deve ser levado a sério esse problema, pois chega afetar tanto o convívio social quanto a vida intima do homem afetado.

PUBLICIDADE

Listamos 7 casos abaixo, se você se encaixa em algum deles, você pode acabar tendo disfunção erétil em algum momento da sua vida.

Circunferência abdominal:

Se você tem maus hábitos alimentares, ou se alimenta de produtos ricos em gorduras saturadas e carboidratos, e não pratica nenhum exercício físico, cuidado! Você pode acabar elevando o nível de colesterol e pode ser um forte candidato a ter problemas sérios na vida sexual.

Fumar:

Fumo é um dos fatores em potencial que causa impotência sexual nos jovens. Se você é fumante, largue já esse vicio. O risco para quem fuma é de 60%, para ficar impotente. Foi comprovado que homens que fumam com menos de 40 anos tem sérios problemas com disfunção.

PUBLICIDADE
Alcoolismo:

Sim, o álcool em excesso pode levar a impotência sexual. Sem falar que pode levar até mesmo a infertilidade. Beba socialmente, não exagere.

Diabetes:

Se você é diabético, siga ao pé da letra o seu tratamento, além das complicações causadas pela doença, ela ainda pode trazer junto a impotência sexual.

Ansiedade e estresse:

Os dois juntos, podem trazer para o individuo sérios problemas ligados a saúde física, mental e sexual. A melhor forma de ficar longe desses problemas, é mudar os hábitos, garantindo assim, qualidade de vida.

Insônia:

Não dormir bem, pode trazer vários problemas, além de irritação e estresse, você pode chegar a desenvolver a disfunção erétil. Se você sofre com insônia, procure imediatamente um médico.

Exercite-se:

Para se ter qualidade de vida, não é preciso ficar horas e horas malhando. Basta tirar 15 minutos do seu dia e fazer exercícios físicos, com isso você diminui o sedentarismo, previne disfunção erétil e outras doenças como: obesidade e problemas do coração.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!