Com certeza não é correto dizer que a tecnologia dos smarthphones e da internet não são de grande serventia diariamente. É quase impossível não gostar da facilidade em poder tirar fotos, gravar vídeos e compartilhá-los no momento que bem quisermos, e pelo fato de realizarmos ligações e poder conversar com pessoas a milhares de distância ou simplesmente de poder realizar pesquisas em qualquer lugar ou hora.

PUBLICIDADE

No entanto, também não é correto dizer que o grande apego aos modernos aparelhos de hoje, não atrapalham nossas vidas. Hoje em dia o que mais se vê são pessoas digitando em seus aparelhos, mesmo estando em grupos de amigos em um bar, que em vez de conversarem pessoalmente, cada um não abre mão do seu aparelho.  Isso mostra como essa tecnologia pode interferir negativamente em um relacionamento, sendo eles familiares, de amizades, românticos ou profissionais.

Confira a seguir algumas situações em que a tecnologia pode prejudicar nossas vidas:

1º – Ninguém se alimenta antes da foto

Hoje em dia é muito comum que um grupo de amigos que vão a um restaurante e quando seu prato escolhido chega à mesa, um dos amigos pede para que ninguém comece a comer antes de tirar uma foto para postar em uma das redes sociais.

PUBLICIDADE

2º – Problemas no trabalho

Se você foi viajar para algum lugar, logo lhe perguntam onde estão as fotos, em que rede social você postou, como se não fosse suficiente você guardar as recordações para si.

3º – Mistério resolvido

Se você vai encontrar com alguém pela primeira vez e não tem informações suficientes sobre ele, é só você fazer algumas buscas rápidas nos perfis dele nas redes sociais. Lá você quase encontrará tudo sobre ele.

4º – Sozinha, nunca mais

Apesar de ninguém gostar de viver sempre só, as vezes é bom passar um tempo sozinha para refletir e colocar as ideias no lugar, ficar um pouco só tem lá suas vantagens. No entanto, com o celular, é quase impossível relaxar assim devido aos sons de notificações emitidos pelo aparelho.
5º – Oficializando o relacionamento no Facebook

Ao que parece, hoje em dia não é só fazer ou receber um pedido de namoro ou casamento épico e com muito romantismo, é fundamental que a relação seja exposta no Facebook, ou seja “oficializada”.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!