Nem tudo que a gente quer falar, deve. Isso porque, às vezes, meter os pés pelas mãos pode ser prejudicial no relacionamento. As palavras podem pesar muito, e machucar tanto o homem como a mulher.

PUBLICIDADE

Em momentos de raiva, por exemplo, é normal algumas pessoas acabam falando mais do que deveria, e depois, se arrependem amargamente.

Por isso, antes de falar algumas coisas, é importante pensar nas consequências que elas podem trazer.

Separamos algumas coisas que nunca se deve dizer ao homem, pois podem machucar profundamente e até acabar com o relacionamento.

Confira:

1) Ferir o orgulho do homem: por exemplo, dizer que vai trabalhar, já que ele não está sustentando a casa. Se ele não trabalho porque  não consegue emprego, ou se o salário é pouco, seja qual for a causa, nunca ofenda o orgulho dele.Ao inves disso, incentive-o a achar algo que renda mais, ou que seja mais compensador.

PUBLICIDADE

2) Comparar com outro homem: fazer comparações como por exemplo, com o namorado da amiga. E algo constrangedor e que fere a masculinidade do homem. Todos tem qualidades que outros não tem, valorize as dele.

3) Dizer que ele está gordo: criticar o físico é outra coisa que não deve nunca fazer. Se ele está com uns quilinhos à mais, incentive-o a correr, fazer um regime, ofereça companhia para que ele não se sinta inferiorizado.

4) Citar o ex: dizer que o ex fazia isso ou aquilo, é algo que também nunca deve mencionar. Comparações com ex pode levar o homem a ficar chateado e ainda gerar brigas sem sentido.

5) Dizer que já traiu: comentar que já traiu alguma vez, e outra coisa que deve-se descartar. Pois, ao dizer isso, causará no homem insegurança.

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!