Algumas pessoas, às vezes ficam se perguntando se é possível que o bebê perceba algumas coisas “externas”, mesmo quando ainda está no útero da mãe.

PUBLICIDADE

A resposta a essa pergunta é sim. Eles são capazes de sentir muitas coisas ainda na barriga, e isso é muito interessante. Conheça algumas dela abaixo, que separamos para você.

Confira:

Coração

É a partir da décima semana de gestação que o “bebê” consegue perceber os batimentos cardíacos de sua mãe. Essa é a explicação para que eles permaneçam tão calmos quando são colocados no colo, próximo ao nosso peito. Quando o “bebê” escuta nossos batimentos cardíacos eles são imediatamente arremetidos à aquela sensação de segurança que sentiam dentro do útero.

PUBLICIDADE

Posição

Quando o feto completa 17 semanas ele tem o seu sistema de equilíbrio formado e é por esse motivo que ele pode perceber quando sua mãe levanta, deita, senta ou agacha.

Sensações

Algumas mulheres, as vezes fazem carícias na própria barriga como se estivessem acariciando o próprio bebê. O mais interessante é que quando o bebê está na 20ª semana de gestação ele é capaz de perceber esses estímulos.

Estresse

O bebê sente as consequências de uma gestante estressada. Quando a mulher está irritada ela produz alguns hormônios como por exemplo o cortisol e adrenalina, que são levados diretamente para o feto através da corrente sanguínea e consequentemente , o batimento cardíaco do bebê e da mamãe aumenta.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!