3 hábitos que podem causar corrimento na mulher


A região íntima feminina é capaz de se proteger de diversos tipos de bactérias, mas sabia que você pode estar favorecendo algumas que estão te causando corrimento.

O corrimento feminino é formado por bactérias mortas e alguns produtos de degradação vaginal, completamente natural na vida da mulher.

Mas suas características mudam de mulher para mulher, e podem mudar de semana para semana. Alguns aspectos podem revelar que a saúde genital não está muito bem.

A grande maioria das causas dos problemas vaginais, são mais comuns do que podemos imaginas. De acordo com a médica ginecologista Flávia Fairbanks, algumas doenças podem ter como sintoma o corrimento, mas existem alguns hábitos que podem influenciar e muito nas doenças.

É muito natural que ocorra corrimentos nas mulheres. No pós menstruação ocorre um líquido que parece com uma clara de ovo. No entanto, se o material começa a ter cores estranhas e acompanhados de cheiros fortes, com alguns incômodos na hora do xixi, é o momento de ficar atenta e buscar ajuda médica.

De acordo com a ginecologista, é necessário sempre procurar um profissional para analise medica. Mas ela já deixa um alerta para alguns hábitos super comuns, que podem ser os causadores dos problemas. Fique atenta e confira.
Antibióticos:

Alguns remédios receitados para sinusites ou infecções urinarias que normalmente são usados por longos períodos, causam uma diminuição da proteção natural íntima da mulher. O que aumenta a predisposição para o corrimento.

 

Relações Sexuais:

Quando o sêmen entra em contato com a região interna íntima, acaba alterando o pH deixando a área mais alcalina. Caso a mulher já venha apresentando desequilíbrios na flora, essa alcalinidade pode estimular corrimentos. Existem alguns casos de alergia ao sêmen que precisa ser investigado por médicos, e caso necessário passar por tratamentos específicos.

Estresse:

Se a mulher vem passando por muito estresse, a produção hormonal é afetada. Uma liberação de grande intensidade de cortisol acaba atrapalhando a conversão de glicogênio em ácido latico, o que consequentemente irá deixar o ambiente muito mais ácido e ocasionar corrimentos.

 

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in