10 dicas naturais para eliminar a flacidez nos seios


Veja algumas dicas que podem ajudar a manter os seios mais rígidos

A flacidez nos seios atinge, muitas mulheres. Mas, é um processo natural que toda mulher  passa por ele  com os anos.

PUBLICIDADE

As fibras que sustentam os seios, tendem a ficar mais frágeis e conforme isso vai acontecendo o aumento e a diminuição repentina das mamas causam a flacidez.

Existem vários fatores para que as mamas aumentem e diminuam, como, por exemplo, quando se engorda e depois emagrece ou quando se engravida e termina a lactação.

Mas, felizmente existem alguns meios naturais, que as mulheres podem recorrer para tentar diminuir o efeito da flacidez nos seios.

Confira:
1. Exercícios localizados

Uma das principais dicas para se manter os seios bonitos, é optar por fazer exercícios localizados. Eles ajudam a manter a musculatura e as fibras dos seios, e fazem com que perca aquelas gordurinhas localizadas.

2. Postura

Além de causar problemas nas costas, a postura pode também deixar os seios mais caídos do que o normal.

Procure sempre endireitar-se quando se senta, e evitar andar com os ombros caídos.  Se for levantar algo com muito peso, procure não forçar a coluna e dividir o peso entre as pernas.

3. Flexão de braços

Esse exercício trabalha muito bem com os músculos peitorais que ficam abaixo da linha dos seios.  A flexão também faz com que as gorduras localizadas não se acumulem na área. 

4. Elevação frontal

Esse exercício trabalha os ombros e o peitoral maior, fazendo com que os seios fiquem para “cima”.

Segure um haltere em cada mão, eleve os braços para frente até a altura dos ombros e retorne com os braços para baixo. Faça essa repetição algumas vezes ao dia, mas procure não fazer em excesso para não se machucar.  

5. Usar o sutiã correto

Existem uma infinidade de tamanhos e modelos. Mas, o correto é escolher um tamanho adequado para seu seio, para que não fique muito apertado ou grande demais.

A escolha correta pode afetar no volume e na postura que seus seios irão ficar.

PUBLICIDADE
6. Máscara mamária de argila

É um processo caseiro e natural que tenta aproveitar as propriedade da argila.

Use 2 colheres de argila e dilua com ¼ de água até formar uma pasta, passe-a nos seios e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois lave com água fresca e procure repetir esse método no máximo 2 vezes por semana.

Lembre-se que por ser um método caseiro, pode não funcionar em você e sim para outro.

7. Esfoliação

A esfoliação ajuda a remover celular mortas e faz com que os cremes hidratantes adentrem melhor a pele.

Hoje encontramos diversos produtos esfoliantes para a compra, porém, se quiser optar por uma opção caseira, use aveia e mel e esfolie o seio na água corrente.

Outra dica, é após o banho quente jogar jatos de água fria nos seios. Esse método aumenta a circulação sanguínea da região.

8. Gema de ovo e pepino

Outra dica  é usar o pepino, pois tem agentes tonificadores e a gema do ovo, que carrega uma vasta quantidade de proteínas.

Faça uma pasta com pepino batido no liquidificador, uma gema de ovo e uma colher com algum creme hidratante. Passe a pasta levemente no seio e deixe agir por uns 30 minutos.

Método caseiro, se ao qualquer sinal de irritação lave em abundância e suspenda a dica. Caso a irritação continuar procure um médico.

9. Gelo

O gelo é um dos melhores remédios naturais, muito usado para aliviar tensões musculares. Mas ele também serve para tonificar a pele e deixar os seios mais rígidos.

Use uma toalha para envolver o gelo, e faça movimentos leves nos seios por cerca de 5 minutos.

10. Evite maus hábitos

Existem hábitos que fazem muito mau ao corpo todo.

Alguns deles são:

  • fumar;
  • exagerar em bebidas alcoólicas;
  • tomar muito sol;
  • usar sutiãs muito soltos;
  • comer muitos alimentos ricos em gorduras;
  • sedentarismo.

Esses hábitos fazem com que as fibras dos seios se enfraqueçam deixando-os cada vez mais caídos.

 

PUBLICIDADE

Gostou? então deixe seu like!

Deixe seu comentário

log in

Become a part of our community!

reset password

Back to
log in